Zhangjiajie, China

O Parque Naciona Zhangjiajie foi rebatizado pela etnia chinesa Tujia, da província de Hunan (centro do país) que fez uma cerimônia para mudar o nome da cordilheira “Qiankunzhu”, que passou a se chamar “Aleluia”, nome dado às montanhas flutuantes que aparecem no filme “Avatar”.
O diretor canadense James Cameron, se inspirou na cordilheira para criar as montanhas flutuantes “Aleluia” agora você já sabe do que estamos falando um lugar muito especial com pilares gigantescos
Sempre grandes estrurutas se encontram nos parques da China e esse não poderia ser diferente. Para o Zhangjiajie nossa sugestão de pegar um guia pois o parque é muito grande e dependendo do numero de dias que você vai ter pode acabar não vendo nem a metade.
Nosso guia foi fantástico. Tínhamos um dia para ver o parque do Avatar ele faz parte da chamada Wulingyuan Scenic Area, sendo o primeiro a ser reconhecido como parque nacional pelo governo chinês em meados de 1982 (vamos deixar o contato do Bruce no final do texto).
Logo seguimos em direção a um ônibus onde a aventura pelo parque começaria. Era um dia com um pouco de fog e um pouco nebuloso. Não encontramos a neve que gostaríamos de ver, mas mesmo assim, a vista em diversos spots eram de tirar o fôlego de qualquer visitante. 
Os pontos cênicos eram lindos demais, com uma grandeza inexplicável.
A visita sem guia é mais difícil, pois o parque é enorme e tem pontos importantes para conhecer.
O Parque também conta com uma atração inusitada, nada menos que o maior elevador panorâmico do mundo (Elevador Bailong), com 330 metros de altura.Da um friozinho na barriga de leve conseguimos o melhor lugar encostados no vidro. Rastreie você também no mapa via satélite com as coordenadas: 29° 20′ 46″ N 110° 26′ 12″ .
Abaixo o contato do Bruce.
Ficamos 4 dias com ele conhecento Wulingyuan