Hanoi, Vietnam

Nossa chegada a Hanoi, não foi uma das melhores coisas que nos aconteceram … Logo na saído do aeroporto nosso carro foi parado por policiais que falavam com nosso motorista batiam no vidro do carro e nós sem entendermos nada do que estavam falando. Ficamos assustados. Abriaram  o porta malas nos olharam… e depois de uns 40 minutos nos liberaram para seguir nossos destinos . Não se preocuparam nem um pouco pelo fato de sermos turistas. Seguimos em direção ao nosso hotel, assustados. Por toda nossa viagem, fizemos os roteiros nós mesmos. Pesquisamos durante muito tempo, porém, apenas no Vietnã, pensamos contratar uma agência de turismo para nos ajudar com todos os roteiros que ali faríamos, já que nossos roteiros eram mais complicados porque precisávamos pegar várias vans, trens, guias, barcos, etc. E esse, infelizmente, foi o nosso único erro de toda a viagem. Nada do que havia sido “comprado” foi o que recebemos.  Tudo super mal organizado.

Ficamos em um hotel diferente do contratado, nos colocaram em uma cabine de trem compartilhada, sendo que havíamos comprado uma exclusiva e individual. Foram vários desgates nos primeiros 2 dias de tour. E seriam mais 5 dias ! Foi aí que resolvemos cancelar e seguir por conta. Brigamos para conseguir o externo do valor pago e dos passeios e hotéis não utilizados, mas foi realmente um stress desnecessário. Ficou a sensação do povo sempre querer aproveitar e tirar vantagem. Saímos de Hanoi e pegamos a cabine de trem que seria compartilhada ( e conseguimos transfereir o casal que iria conosco para outra cabine). Foram quase 09 horas no trem em viagem noturna. Apesar de tudo, foi uma experiência divertida.