Tianmen Mountain, China

Se você tem medo de altura, esse NÃO é um lugar para você, definitivamente. Acreditem que fui descobrir que eu tenho? Mas quando falo de altura é muito alto mesmo. Estou falando nada mais que a Tianmen Mountain para chegar até ela você vai preicsar pegar um teleferico reivindicado em publicações turísticas como o “o teleférico o mais longo do passageiro das montanhas elevadas no mundo”, com um comprimento total de 7.455 medidores (24.459 ft) e ascensão de 1.279 medidores (4,196 ft) Incomum 37 graus. Uma estrada de 11 quilômetros com 99 curvas também chega ao topo da montanha.
Nesse inverno devido a neve apenas uma entrada do parque estava aberta entao iriamos pelo teleférico que leva quase 3o minutos para chegar ao topo. Em varios momentos me perguntei se aquilo era mesmo seguro? Quanto mais você sobe,  melhor o visual e isso vai até a parada no topo da montanha. Com caminhos super bem feitos e seguros começamos nossa caminhada pela Tianmem Mountain. Esse passeio você não precisa de guia. Estávamos nas Alturas mesmo WOW lindo demais !!!
Continuamos andando e logo chegamos em uma parte que o chão é totalmente de vidro.  São 2 trechos no total:  um de 150 metros e o outro de 60 metros. Parece pouco ? Pode ter certeza que é o suficiente para deixar o coração bem acelerado! São cerca de 4.600 pés acima do nível do mar sacou. Se eu senti medo? Como nunca ! Foi aí que descobri que tenho medo de altura … O vidro era super espesso, mas o que dava um pouco de desespero era a quantidade de gente que andava ali ao mesmo tempo.
Eram grupos e grupos de turistas … Vou confessar para vocês que eu não consegui andar ali e meu coração acelerou demais. Mas não fui a única não. Algumas pessoas gritavam e paravam de andar. Algumas voltavam e desistiam. 

Eu pensava que não tinha nenhum tipo de controle e contagem de quantas pessoas estavam entrando na área do vidro, e a quantidade de chineses reunidos era bem grande! Para andar no Walk Glass você paga um valor extra em torno de uns US$ 5,00 e deve colocar sapatilhas vermelhas, para não arranhar o vidro do chão.
Os turistas podem caminhar em quilômetros de caminhos construídos sobre a face do penhasco no topo da montanha. Um grande templo também está localizado ali em cima. O templo original aqui foi construído na Dinastia Tang. Hoje uma construção mais recente com arquitetura de dinastia Tang ocupa o local.
Depois de visitar o templo começamos o caminho para a descida … Então mais um teleférico nada moderno, uma cadeirinha que nos levaria a outra ponta onde poderíamos então pegar o elevator para descer até o gigante lift novamente.
Algumas dicas: calçados confortáveis durante toda a estadia em Zhangjiajie. Na bolsa ou mochila levem seus lanches ou se preferirem conseguem comprar umas coxas de frango embaladas com cara de bem industrializado ou peixes estranhos tbem.
O passeio valeu a pena, mesmo tendo de esperar mais de 1 hora na fila de zig-zag para colocar os pés em um dos maiores lifts do planeta.