Islands tour, Thailand

Saímos de Phuket e pegamos o ferry em direção a Koh Phi Phi. Não imaginávamos o que estaria nos esperando. Chegamos em um deck, cheio de barcos e turistas. Lá era o ponto de chegada de todos, naquela pequan charmosa baia, colorida, com águas cristalinas e curiosos por o que viria pela frente. Nosso hotel estava na parte norte da ilha, e o único acesso era de barco, que aguardava os hóspedes que vieram em nossa embarcação de Phuket. Andamos por cerca de mais 20 minutos em um barquinho tradicional local a motor. A água, que é assim mesmo como você vê na foto, transparente, com essa cor de esmeralda.  E todos esses barcos com fitas coloridas sao um charme. Koh Phi Phi é um arquipélago no sul da Tailândia composto por duas principais ilhas, a Phi Phi Don e Phi Phi Leh.Essas ilhas ficam no Oceano Índico Entre o continente e a Ilha de Phuket. A primeira é onde se concentram os hotéis, lojinhas e restaurantes.  Mas voce consegue ficar isolado das pessoas se a sua opçao for descansar.Nos ficamos em uma parte da ilha que so chegava de barco e assim isolados.Foi a nossa escolha relaxar. A Phi Phi Leh, é uma ilha menor que fica há aproximadamente 20 minutos de long tail da Phi Phi Don e é lá que fica a famosa Maya Bay foi la que filmaram o filme  “A Praia” foi  o unico lugar da viagem onde realmente encontramos muitas pessoas…. estava  lotada, mas deu para sentir que eh um lugar especial. Durante nossa estadia conseguimos fazer 2 dias de passeios…. Fomos com um dos barcos de madeira.

Cada uma com sua decoracao, onde cada marinheiro coloca seus Deuses, brinquedos dos seus filhos, flores e muitas fitinhas voando ao vendo. Ir nas ilhas e não fazer os passeios pelas praias não vale a viagem. Fomos a Bamboo Island, Monkey e Mosquitos, como pegamos uma barco somente para nós conseguirmos aproveitar de nossa maneira, caminhamos pelas ilhas, pegamos sol, mergulhamos. Foi sensacional. Os moradores são muito agradáveis e amigáveis, sempre com um largo sorriso  no rosto. Para quem não sabe, as ilhas de Phi Phi foram as mais afetadas pelo tsunami de 2004. Ambas foram completamente devastadas. Nosso guia nos contou sobre o tsunami, ele estava fazendo um de seus passeios no mar quando avistou uma onda gigantesca chegando.Ele desligou o motor e pediu para todos se segurarem o mais forte possível. Eles passaram sobre a onda e começaram a sentir o barco cair a onda tinha uma altura gigantesca. Por muita sorte, não foram engolidos pela onda. O barco cai seco duro na água, todos se machucaram e ele sem acreditar viu mais uma onda se aproximando. Eles nao sabiam oque estava acontecendo. Ao voltar para a praia, puderam ver o desastre que tinha acontecido. Uma coisa é ler as notícias nos jornais ou televisão, agora, escutar os relatos de quem viveu e sobreviveu a um acontecimento como esse, é indescritível.