Preciosa Reine Rorbuer

- Lugar mágico no sul de Lofoten -
Na parte ocidental de Lofoten, na foz do Reinefjord, encontra-se a aldeia pesqueira de Reine, onde os majestosos picos de Lofoten e o Oceano Ártico são os nossos vizinhos da porta ao lado.
 Natureza espetacular, silêncio, sol da meia-noite, luz do norte, mar de tirar o fôlego e vista para a montanha, barcos de pesca e cabana de pescadores formam a genuína atmosfera de Lofoten.
O cenário é absolutamente incrível. As cabanas são rústicas e aconchegante  com todo um conforto moderno.
Quase todas as cabines, ou ‘rorbuer’, como são chamadas, têm sua própria cozinha equipada para aqueles que querem preparar seu próprio peixe fresco. São como palafitas sobre as mansas águas nas encontas com uma magnífica vista das montanhas ao fundo.
Ali acaba sendo um ponto estratégico para se hospedar, visto que  diversas trilhas preciosas encontra-se naquela região. Algumas delas, consegue-se o acesso por carro e outras apenas com barcos e caminhadas.
A nossa trilha de Helvetestind iniciava ao pegar um barco-balsa que nos deixaria do outro lado dos fiordes.
Atenção, os horários dos barcos variam de acordo com o dia da semana e a época do ano. Logo, a pequena marina de onde saem diversos passeios não está sempre aberta !
O pequenino vilarejo é super charmoso, tem uma loja de conveniência, boutique de artigos e roupas esportivas, bar para tomar uns bons drinks e o Restaurante Gammelbua, com vista para o oceano, os chefs preparam pratos ao estilo tradicional e internacional.
Vários feitos de peixe e carnes frescas locais, com base na sazonalidade. Isso para criar uma experiência gastronômica “real” em Lofoten. Comemos mais de uma vez nesse restaurante todos os pratos estavam deliciosos. Não deixe de provar a sopa de peixe tradicional da região vale muito a pena !
Existe uma tradição local, onde os restaurantes participam de uma competição da melhor sopa, e a deles, era a campeã.
O café da manhã é servido no restaurante com uma boa variedade em um grande buffet.
COMO IR ?
De Oslo tem alguns voos, dependendo os dias da semana a gente fez escala em Thomso para seguir a Lekness  pela Scandinavian Airlines
www.flysas.com/en/us
QUANDO IR ?
O clima costeiro de Lofoten permite invernos não tão severos e verões relativamente amenos.
– Janeiro ou fevereiro são os meses mais frios com uma temperatura média de -1°C.
– Julho e agosto são os meses mais quentes com uma temperatura média de 12°C.
– Maio e junho são os meses mais secos, com um índice de precipitação médio de 40 mm de chuva.
– Outubro é o mês mais chuvoso.
Ventos fortes podem ocorrer no final do outono e durante o inverno.
ONDE FICAR ?
Ballstad
Os Solsiden Brygge Apartments estão a 12 km do Aeroporto de Leknes. Com apartamentos super equipados e um delicioso restaurante. Veja os dias que estão abertos e não perca a oportunidade
www.solsiden-brygge.no
Reine
Reine Rorbuer localizado junto ao Fiorde Reine e cercado pelas Montanhas Lofoten com uma linda vista, um charme com casas tradicionais de pescadores.
www.classicnorway.com/hotels/reine-rorbuer/
ONDE COMER ?
O restaurante Gammelbua é especializado em pratos de peixe e serve culinária típica norueguesa, sendo que todas as refeições são preparadas com produtos frescos locais. Não deixe de provar a sopa de peixe.
Como passávamos a maior parte do tempo “on the road” ou “on the tracks”, a gente acabava preparando um lanche com sanduíches, frutas, sucos e bastante água. E deixávamos para fazer nossas refeições por volta das 18:30 nos restaurantes dos hotéis em que nos hospedamos.
 Himmel og Havn

para mais informações  acessem

click aqui : LOFOTEN