Aureum Bagan, Myanmar

O Aureum era um sonho na minha cabeça depois de tantas pesquisas ao redor da Ásia. Não conseguia deixar de pensar como seria ver aquela piscina tocando os templos ao fundo.

O hotel está no meio da zona arqueológica de Old Bagan, onde ficam os templos e onde está a torre de observacão da cidade. Ele foi contruído em uma posição estratégica, tendo o pôr do sol bem em frente à piscina. O sol vai baixando e enchendo de luz os contornos dos  templos e estupas. Um verdadeiro  espetáculo, ainda mais brindando `a vida por um momento como aquele. Não da vontade de sair dali ! Decidimos passar um dia inteiro na piscina, descansando e curtindo o visual, até porque estávamos já a mais de 2 semanas viajando.

Localizado a apenas 15 minutos do aeroporto, o Aureun conta com uma construção imponente e muito bem planejada.

Chegamos as 9:00 da manhã e em poucos minutos nosso quarto já estava pronto. O Hotel é um dos mais luxuosos da cidade e existem vários tipos de quartos. O Hotel estava bastante cheio e quando chegamos descobrimos que nosso quarto estava na outra “ala” e não onde imaginávamos ficar. Um quarto grande, espaçoso, com banheira e vista para a segunda piscina do hotel.

Apesar de todo o stuatus que o hotel carrega, achamos alguns pontos que poderiam ter feito nossa estadia ali melhor.

Voltando para a melhor parte do hotel, a piscina era realmente deslumbrante. Que vista !  Tirando o fato da água ser um pouco fria para gosto dos brasileiros, nadar naquela piscina tão esperada por nós era revigorante. Pedimos uma boa cerveja local Myanmar e ali relaxamos … Passamos o dia inteiro curtindo e almocamos snacks por ali. O serviço na piscina também deixou a desejar …  Com a luz caindo e o dia deixando lugar para a noite, a cena realmente preencheu e superou todas nossas espectativas. Contemplar a natureza ao meio daquela valiosa herança centenária, não tinha preço. Encerramos nosso dia com um jantar ao céu aberto, próximo `a piscina, com um músico tocando um instrumento local, fechamos com chave de ouro!