Hotel de Glacé,Quebec

Em Quebec, no Canadá, existe o Hotel de Glace, feito de nada mais, nada menos do que gelo.
Com certeza é o hotel mais frio do país, composto por 15 mil toneladas de neve e 500 mil toneladas de gelo.
O empreendimento funciona apenas durante três meses do ano, enquanto dura a geleira, e depois é construído novamente durante o inverno seguinte. No bar, coquetéis são servidos em taças feitas de gelo, enquanto esculturas, candelabros, colunas do saguão e até mesmo uma capela são formadas pelo mesmo material. Atualmente, possui 44 quartos temáticos, com temperatura estável que gira em torno de 3 e 5 graus Celsius, mas, para dormir, os funcionários disponibilizam sacos de dormir com temperatura de aproximadamente 30 graus, deixando os hóspedes mais confortáveis.Os curiosos de plantão comparecem em peso, somando-se a cerca de 100 mil visitantes, sendo 5 mil hóspedes anualmente. O atrativo, além do gelo todo, é a chance de viver uma experiência única e um tanto quanto surreal, mesmo que seja só entre janeiro e março

As pessoas reservam o hotel apenas para uma única noite, e mesmo assim, têm aqueles que desistem e saem no meio da madrugada em busca de um quarto bem quente em um hotel tradicional.

A aventura começa no check in, ao ser recebido no bar, pode-se tomar drinks e champagne em taças de gelo.

Depois as jacuzzis estão prontas aguardando seus hóspedes antes do jantar, que acontece em um local separado, como se fosse um refeitório.

Banhos tomados, os hóspedes podem se preparar para dormir com roupas bem quentes, dentro de sacos de dormir, que ficam sobre os colchões.

É uma experiência para poucos …