Family on the Road

- 8.000 km inside USA -
Como todo mundo sabe nossas viagens são cheias de aventura e muito contato com a natureza por isso embarcamos em um novo desafio “dois adultos e um bebê “viajando pelos EUA com uma casa rodante. As viagens em trailers e motorhomes   são indicadas, na maioria das vezes, para quem procura contato com a natureza. Pensando nisso, existem diversos destinos dos sonhos para visitar em solo americano. Lembrando que nem sempre esse estilo de viagem funciona para todos.
   Viajar de trailer é abrir mãos das facilidades oferecidas pelos hotéis, e desvendar novos caminhos no próprio ritmo. Ainda mais viajando com um bebê como o Benjamin, de 05 meses completos no final da trip.
Com  paisagens mutantes e a liberdade de poder ir a qualquer lugar e a qualquer momento. “Você conhece muito mais do país quando está móvel”. Não tínhamos um roteiro definido e sim algum lugares que tínhamos vontade em conhecer, e assim foi durante toda a viagem. Mas é claro que com o decorrer dos km que tínhamos pela frente muitos lugares especiais iam aparecendo.
    Quando gostávamos de um lugar e achávamos especial era ali que  parávamos montávamos tudo.  Abríamos o toldo e  o “quintal virava um novo mundo”. 
    Passamos 3 semanas inteiras apenas nós três. Sem um destino exato ou 100% planejado, levávamos nossa casa em nossas costas. 
    Normalmente os bebês acordam bem cedo e em nosso caso,  não foi nada diferente. Benjamin com seu relógio biológico que não falhou durante toda a viagem, mesmo com as mudanças de fuso horário, nos despertava antes do sol nascer. Era a hora de  preparar uma xicara de chá e sair para fora do trailer contemplar e agradecer por mais aquele lugar maravilhosos que estávamos conhecendo.
Me lembro do sunrise no Monumental Valley  território dos Navajos. Passamos 3 noites ali e não saberíamos dizer qual dia foi mais especial. Ver o sol nascendo lá foi um dos highlights da nossa viagem. 
 Utah um dos principais destinos dos amantes da natureza em viagem pelos Estados Unidos  era um dos estados que gostaríamos de chegar com o trailer.
Viajando por Utah, algumas cenas parecerão bem familiares. Mesmo sem nunca ter visitado o Estado, tem-se a impressão que você já esteve por lá. É que ele já foi cenário para mais de 900 filmes tanto no cinema como na televisão. 
No Monumental Valley dormimos no Camping do The View, dentro do parque  Monument Valley e já da pra imaginar o camping  tem uma vista inacreditável ele esta na frente do cartão postal do parque.
 Além de curtir as vistas do camping e do  Centro de visitantes do Monument Valley queríamos ver as formações rochosas de perto, mas a estrada é de terra e a entrada de Motorhomes não é permitida. Então desconectamos o carro do trailer e partimos para as 17 milhas repletas de formações rochosas incríveis. Sim você consegue ir com seu próprio carro e sem guia se preferir que foi o nosso caso. 
 O lugar vai provocar tantas emoções que não vai precisar fazer mais nada além de curtir  e fotografar  para nunca mais esquecer aquele espetáculo da natureza. De tempo em tento aquelas formações vão ganhar formas e elefantes gigantes vão aparecendo   além de muitas outras formas que vamos deixar suas imaginação sugerir.
 Um curiosidade importante o Monumental Valley não é um vale mas sim um platô onde a erosão de milhões de anos criou formações de arenitos impressionantes.
Foi ali que comemoramos o aniversário do Gustavo com direito a festinha surpresa com bolo, velas e balões decorando o trailler, essa é a vantange de ter sua casa com você o tempo todo. Gostamos tanto que a decoração ficou por alguns dias alegrando nosso dias.
Do Monumental Valley partimos em direção ao Arches National Park com uma das estradas mais lindas que estava por vir. Foram quilômetros pelo deserto,  com diversos monumentos e rochas. A grande surpresa nesse trecho foi uma parada para usar o banheiro e fazer umas imagens belas em um posto de gasolina super vintage e bem american-style. 
O Parque Arches é sensacional e impressionante a arte feita pela própria natureza, algo inexplicável. 
Como o próprio nome sugere, é um paraíso com mais de 2 mil arcos naturais de arenito vermelho e rochas naturais incrivelmente equilibradas, características geológica deste parque que abriga a maior concentração mundial de arcos formados naturalmente pelas rochas. 
 
É ali que se encontra um dos ícones das imagens do Estado de Utah, o Delicate Arch, formação de 20m de altura.

A caminhada até o arco tem uma subida de quase 3km passando por desfiladeiros e dura cerca de 45 minutos
 Dentro do parque uma estrada asfaltada de 29km forma um circuito fechado oferecendo aos visitantes uma paisagem com cores brilhantes repletas de cumes, afloramentos rochosos, falhas geológicas e fósseis. Com espaços para parar e apreciar a vista foi assim que curtimos mais um por do sol naquela terra cheia de cores. O Parque é muito grande, impossível fazer tudo a pé ou de bike, mesmo p os amantes desse esporte, devido ao calor, distância subidas íngremes. 
Vale lembrar  que se por algum motivo você não quiser sair do carro e fazer as caminhas a estrada é maravilhosa  e já valeu a pena ter entrado no parque.
 O legal do trailer e que fazemos piqueniques sempre e em todos os lugares , quando escurece, acendemos uma fogueira e passamos horas ali relembrando nosso dia. Adoramos a sensação de estar sempre ao ar livre.
Viajar de trailer é muito fácil nos Estados Unidos. A maioria dos lugares conta com estacionamentos especiais, há campings por todos os lados. Eles (os norte-americanos) estão muito acostumados com este tipo de turismo.  Também usamos muito um aplicativo de celular ( RV Parky) que encontra quase todos os camping e estacionamentos próximo ao raio onde você se localiza, ou no destino que procura se dirigir. Contempla informações de tudo que você vai encontrar por lá como wifi, banheiros, chuveiros, se existe conexões de luz, água e esgoto, se é possível esvaziar os tanques cinza e negro, etc.
      Antes de optar por este tipo de viagem, no entanto, é importante estar disposto a passar também por situações desconfortáveis, como ficar sem energia, sem água, quebrar o carro, precisar de uma manutenção emergencial.
    Os Estados Unidos é conhecidos pelas boas condições das estradas. Sim: o país foi feito para dirigir. E, se você é um apaixonado por aventuras, não pode deixar de fazer pelo menos uma road trip por lá na sua vida. 
A entrada no Arches National Park custa $25 por carro, $15 por motociclista ou $10 por para pedestres ou ciclistas. O bilhete de entrada é válido por até uma semana.
Situado dentro do parque Monument Valley, Utah, nos Estados Unidos. Este hotel oferece um restaurante com vista panorâmica que vai tirar seu folego.
 E para quem for se hospedar na os quartos possuem balcões com vistas exclusiva para o nascer do sol mais lindo do parque .
http://monumentvalleyview.com/
COMO IR ?
 
QUANDO IR ?
 
ONDE FICAR ?
 
ONDE COMER ?